ONDE ESTAMOS

ENCONTRE A FERRI MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!

SEJA UM FRANQUEADO

CLique aqui

Óculos de grau masculino: Como escolher?

Óculos de grau masculino: Como escolher?

Escolher um óculos de grau masculino pode não ser tarefa fácil. Afinal, Cada vez mais os homens estão se tornando exigentes com sua aparência. Aliás, isso não depende apenas do gosto da pessoa, mas também se o acessório vai combinar com o formato do rosto, valorizando as linhas faciais e harmonizando com o estilo de óculos.

Se escolhidos corretamente, eles também são capazes de esconder algum traço exagerado que você não goste. Quer saber algumas dicas de como escolher o óculos de grau masculino? Vem com a gente!

O óculos de grau masculino ideal

A procura por um tipo de armação que que seja estilosa e que representa a personalidade e de cada um é cada vez maior. No entanto, o primeiro passo é descobrir qual formato de rosto você tem. Pode ser triangular, oval, quadrado, redondo, diamante ou coração. 

Descubra o formato do rosto

Cada tipo tem suas características determinantes para você levar em consideração, como por exemplo, a posição das hastes, o formato da lente e até o tamanho e grossura das armações. 

Uma armação adequada ao formato do seu rosto pode complementar e muito a sua aparência. Afinal, para todo tipo de rosto existe um óculos que se encaixa melhor.Para descobrir, você pode medir seu rosto e anotar o números em um papel e conferir as informações abaixo.

Rosto redondo

Quem tem rosto redondo tem as seguintes características: queixo e as bochechas são largos, o comprimento do rosto é igual a largura. Para este formato, os óculos de grau masculino ideais são mais finos e angulares. Escolha lentes planas para que seu rosto pareça mais alongado e anguloso. Evite optar por armações grossas ou que sejam muito mais largas, pois ficam desajeitadas no formato redondo. O estilo quadrado é o mais indicado neste caso

Rosto oval

As características do rosto oval são testa estreita, maxilar alto e estreito e bochechas mais largas. Este é o tipo mais clássico e combina com praticamente todos os estilos de óculos de grau masculino. Por ser mais alto do que largo, se encaixam muito bem com armações quadradas arredondadas ou com curvas. O rosto oval também fica bem com armações grandes e até mesmo extravagantes.No entanto, evite óculos pequenos. Optem por óculos mais largos ou no mesmo tamanho da sua face.

Rosto quadrado

O rosto quadrado é bem parecido com o redondo, a testa é larga, possui ângulos marcados, maxilar proeminente e na mesma largura que a testa e as bochechas. No entanto, o estilo de óculos de grau masculino não é o mesmo. para suavizar a expressão do rosto quadrado, o indicado é usar lentes arredondadas. As armações quadradas também são indicadas, pois deixam o perfil mais forte e com olhar imponente. outra dica é escolher lentes em altura e largura iguais.

Rosto coração ou triangular

Este formato de rosto possui como característica o queixo pontudo e estreito, bochechas altas e com medidas maior que da testa e mandíbula e possui testa larga. Este é o formato mais difícil de encaixar o óculos de grau masculino ideal. Lentes mais largas na parte superior são recomendadas para este tipo. 

Usar um cone borboleta para os lados também ajuda a trazer atenção para o centro da face. E, jamais use as armações quadradas ou arredondadas pois não combinam com as curvas deste formato de rosto.

Rosto diamante

Com o nome já diz, este formato lembra um diamante lapidado pois, o queixo é alongado, reto e pontudo, a largura das bochechas é maior do que da testa e mandíbula e a testa é estreita. Este é um dos mais raros que existe. Óculos de grau masculino quadrados sem aro são os melhores modelos para este estilo. Aliás, modelos ovais de metal , retangulares e meio aro de metal escuro devem ser a preferência para quem tem rosto de diamante. 

Material das armações do óculos de grau masculino

Existem milhares de tipos de materiais utilizados em armações de óculos, no entanto, você deve ter cautela quanto alguns produtos químicos. Os óculos em cores vivas geralmente são feitos de plásticos e compostos à base de nylon. Tome cuidado com armações com metais misturados mais baratos, pois quem tem pele sensível pode sofrer com alguma alergia se entrar em contato com este tipo de material. 

Já as armações de alumínio são boas e baratas, porém duram menos tempo. Titânio e ligas são metais populares pela sua leveza e flexibilidade, além de deixar de lado todo o desconforto daquelas marquinhas que alguns outros materiais causam no rosto. Se você optar por alguma feita em acetato de celulose, terá um acessório mais resistente, tanto à queda, como à riscos ou arranhões. 

Agora que você já sabe o formato de seu rosto e qual óculos de grau masculino é o ideal para você, que tal conferir nossa coleção? Veja também as outras dicas de tendências no nosso blog!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Pesquisar

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.