ONDE ESTAMOS

ENCONTRE A FERRI MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!

SEJA UM FRANQUEADO

CLique aqui

Como aproveitar a rescisão para empreender?

Como aproveitar a rescisão para empreender

Você já parou para pensar que pode aproveitar uma rescisão para empreender e conquistar sua independência financeira? Pois é, pode parecer loucura cogitar um negócio próprio, mas também é uma oportunidade de ouro para mudar a sua carreira de patamar.

Esse é um cenário extremamente cabível em 2020. Em função da crise, muitas empresas estão se vendo obrigadas a demitir seus funcionários. Se esse é o seu caso, o valor pago na rescisão pode ser interessante para iniciar novos projetos.

Fui demitido: como aproveitar a rescisão?

Se você foi demitido pela sua empresa, a primeira coisa a fazer antes mesmo de pensar em empreender é estruturar a sua condição financeira. Isso porque de nada adianta iniciar um projeto fantástico, mas acabar se endividando nas suas contas pessoais. As despesas continuarão chegando.

Desta forma, considerando todas as suas fontes de renda, tente criar um colchão financeiro que garanta algo entre três e seis meses das suas principais despesas. Isso dará tranquilidade para você começar um novo projeto e, o que é melhor, não será necessário depender de uma nova contratação.

Feito isso, você pode começar a pensar em formas de rentabilizar esse dinheiro recebido pela sua demissão. Existem diversos caminhos para isso, como veremos a seguir.

Quais são as opções para aproveitar a rescisão?

Ter o seu próprio negócio é, sem dúvidas, uma das melhores formas de poder trabalhar. No entanto, ainda assim, os caminhos para esse objetivo são diversos. Há, por exemplo, duas boas soluções para seguir a sua carreira empreendedora.

A primeira delas, caso seja um prestador de serviços, é ter a sua própria marca e trabalhar por conta própria. Isso vale para diversas profissões. Neste caso, o recomendado é se tornar um microempreendedor individual (MEI), algo que terá baixíssimo custo e apresentará benefícios como um CNPJ e a possibilidade de emitir Notas Fiscais.

Outro bom caminho é abrir uma franquia. Algumas franquias, como as Óticas Ferri, exigem um investimento inicial reduzido, permitindo que você inicie um novo projeto facilmente com o valor da sua rescisão contratual.

Quais as vantagens de empreender com a rescisão contratual?

Ainda está em dúvida de que empreender é a melhor forma de aproveitar a rescisão contratual? Pois vamos então apresentar algumas vantagens dessa escolha de carreira.

A primeira delas, claro, é a liberdade. Como dono do seu negócio você não terá um chefe que limite suas ideias. Além disso, todo seu esforço será recompensado, pois o seu salário não estará vinculado aos horários, mas sim à produtividade. Quanto mais a sua franquia vender, mais dinheiro você ganha.

Há outros benefícios que não são tão óbvios, como um aumento de qualidade de vida. Você pode escolher um segmento do seu interesse pessoal, tornando a atividade profissional muito mais prazerosa.

Por fim, não há como negar que é uma verdadeira evolução na carreira e, portanto, o novo formato de atuação tende a ser altamente estimulante para qualquer profissional. E esse estímulo pode ser justamente o que você precisa para recuperar o ânimo e aproveitar a rescisão para empreender.

Vale a pena abrir uma franquia?

Como você viu, existem diversos caminhos possíveis na hora de empreender. Um deles, talvez o mais recomendado, é seguir com a abertura de uma franquia. Isso vale em dobro caso seja um iniciante como gestor de um negócio, pois algumas facilidades podem ajudar nos primeiros passos.

Em primeiro lugar, você terá em mãos um modelo de negócio estruturado, testado e validado no mercado. Há também vantagens em termos de custos: é muito mais barato replicar uma franquia do que criar uma marca do zero. E, pensando em alguém que acabou de ser demitido, isso é um grande diferencial.

A rentabilidade também chama atenção. Algumas franquias, como a nossa, permitem a recuperação do investimento em menos de dois anos. Um retorno extremamente rápido e que permite que a sua rescisão esteja rapidamente de volta no seu bolso, mas agora com um negócio formado que tem a capacidade de gerar lucros para o longo prazo.


Portanto, não faltam bons motivos para você aproveitar a sua rescisão e começar a empreender. Caso tenha gostado da ideia e queira conhecer mais sobre o nosso modelo de franquia, aproveite para criar um cadastro e receber o nosso contato.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Pesquisar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.