ONDE ESTAMOS

ENCONTRE A FERRI MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!

SEJA UM FRANQUEADO

CLique aqui

5 sinais de que você deve largar seu emprego e abrir uma franquia

5 sinais que você deve abrir uma franquia

Infelizmente, não é raro encontrar pessoas infelizes com o seu trabalho no Brasil. Em partes, as reclamações costumam ser as mesmas: horários rígidos, um chefe chato ou a falta de reconhecimento. Uma das formas de driblar isso é mudar a sua carreira. Isto é, largar o emprego e abrir uma franquia, começando a empreender.

Claro, essa não é uma decisão fácil. Por pior que seja sua situação no trabalho, nós sabemos que o salário garantido ao final do mês é um fator que pesa muito para os brasileiros. Portanto, se você tem essa dúvida, vamos ver alguns sinais de que é hora de largar o emprego e buscar uma franquia.

Principais sinais para largar o emprego e abrir uma franquia

Antes de iniciarmos a nossa lista, é importante mencionar que essa transição de carreira deve ser feita com planejamento. Ou seja, não é porque você percebeu que é hora de largar o emprego que deve pedir demissão imediatamente. Há todo um processo para que essa troca seja bem sucedida.

Em primeiro lugar, comece a estruturar o seu negócio próprio. O que você quer abrir? Vai ser uma franquia? Qual o segmento? São perguntas que devem ser respondidas. Além disso, não deixe de preparar uma reserva financeira responsável por garantir ao menos seis meses das suas contas. Um negócio, afinal, exige tempo de maturação para gerar resultados.

Vale lembrar que empreender é uma oportunidade também em caso de demissão. Desta forma, você pode aproveitar o valor da rescisão contratual para começar uma nova atividade profissional.

1. Você não tem reconhecimento

Ao trabalhar em uma empresa, é bem normal que a gente comece a ter boas ideias de como melhorar processos e tornar a execução de tarefas algo mais simples. No entanto, nem todas as companhias são abertas às sugestões dos seus colaboradores. Quando isso acontece, temos um claro cenário de falta de reconhecimento.

Outro cenário típico está sobre chefes que não mencionam sua equipe quando apresentam boas soluções, trazendo para si os méritos da conquista. Esse cenário é perfeito para indicar que é hora de largar o emprego e poder colocar em prática suas próprias ideias.

2. Falta de propósito

Um segundo indicativo de que está na hora de começar a empreender está na falta de um propósito. Se você tem dificuldade em sair da cama de manhã e o trabalho não te motiva de forma alguma a seguir progredindo, então temos um clássico problema de desmotivação.

Uma boa forma de resolvê-lo é largar o emprego e abrir uma franquia, permitindo que você trabalhe com algo que goste e, principalmente, que seja um negócio seu. Assim, a sua atuação profissional e o seu esforço serão, de fato, recompensados.

3. O sistema da sua empresa é ruim

Entre os principais motivos que mencionamos para a insatisfação profissional anteriormente, todos possuem origem em um sistema adotado para os colaboradores. Assim, é normal que os horários sejam fixos e exista pouco espaço para inovar, algo que pode incomodar profissionais mais criativos.

Esses problemas são resolvidos quando você se torna um empreendedor. No seu negócio, é você mesmo quem dita as estratégias, cria os horários e estrutura os processos de rotina que precisam ser executados. Há, portanto, maior liberdade profissional.

4. Críticas públicas

Outro fator que mostra que é hora de largar o emprego está em situações de críticas públicas. É natural que ocorram problemas nas empresas, pois muitos processos dependem de ações humanas. No entanto, tornar críticas abertas não é uma atitude bacana.

Um bom líder sempre irá acertar problemas com a sua equipe de maneira interna. A exposição é negativa na medida em que revela os erros e, o que é ainda pior, trata de tentar esconder as falhas do próprio chefe enquanto supervisor. Essa é uma situação que você não precisará mais lidar ao largar o emprego.

5. Vontade de empreender

Por fim, mas talvez até mais importante, está a vontade de empreender. Se você sempre teve vontade de ter o próprio negócio, esse talvez seja o momento de começar uma transição entre o seu emprego formal e a abertura de uma franquia.

Portanto, se esse é o seu caso, comece o planejamento do que gostaria de ter como negócio. É hora de ir em busca dos seus sonhos e libertar-se de uma vida que não te faz feliz como empregado. Esse é, sem dúvidas, o principal indicativo de que chegou o momento de largar o emprego e empreender.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Pesquisar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.